Semana da Pátria é aberta oficialmente em solenidade cívico-militar no Palácio Rio Madeira

sábado, 1 de setembro de 2018

Foi oficialmente aberta a Semana da Pátria em uma solenidade cívico-militar na manhã deste sábado (1), no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho. Com a presença de autoridades militares, civis e do judiciário, todas as bandeiras dos estados brasileiros foram hasteadas, assim como o pavilhão nacional.
 
A apresentação da Corporação Musical Leões À-Lauá, composta por 32 alunos da Escola Daniel Neri, abrilhantou o evento com a disciplina e graça dos jovens músicos. Um banda mista de músicos da Polícia Militar, Exército e Base Aérea tocou os hinos cívicos e ainda compôs a trilha sonora de toda a solenidade, lembrando os 196 anos de Independência do Brasil.
 
O padre Eduardo Fabiano de Souza e o pastor Joel Holder foram as autoridades religiosas que abençoaram o estado e a nação, diante da data comemorativa de liberdade da pátria, fizeram leituras de trechos das Escrituras Bíblicas e oraram pelo povo e pelas autoridades constituídas, com preces de sabedoria e esperança.
 
A tríade de atletas rondonienses, Aline Vitória Vieira de Oliveira, 11 anos, Beatriz Souza de Araújo, 13 anos, e Cauã Souza Silva Santos, 13 anos, fez o desfile da tocha do fogo simbólico da pátria, apresentando o símbolo ao governador do Estado, Daniel Pereira, e acendendo a pira instalada na entrada do complexo do Palácio Rio Madeira.
“Uma feliz Semana da Pátria a todos e esperamos toda a população no desfile de 7 de Setembro”, disse o governador Daniel Pereira, que ressaltou a mudança de horário do desfile deste ano. O desfile acontecerá às 8 horas, na Avenida Migrantes, um pedido dos pais e diretores de escolas, que justificaram ser mais viável o horário para o deslocamento dos alunos até o local do evento.
 
 
Fonte
Texto: Vanessa Farias
Fotos: Jeferson Mota
Secom - Governo de Rondônia

 



Confira o álbum