A Casa Militar apoia o Barco Hospital em missão com Doutores Sem Fronteiras

segunda-feira, 9 de julho de 2018

A Casa Militar da governadoria do estado de Rondônia apoiou a 10ª Missão da Unidade de Saúde Social Fluvial – Walter Bártolo, também conhecida como “Barco Hospital”.
A missão teve a participação da Associação Doutores Sem Fronteiras, uma equipe de profissionais voluntários especialistas na área odontológica, contamos ainda com outras parcerias importantes como Exército Brasileiro, SIPAM – Sistema de Proteção da Amazônia, Prefeitura de Porto Velho, CASAI – Casa de Apoio a Saúde do Índio, SEAS - Secretaria de Estado de Assistência e do Desenvolvimento Social e SESAU - Secretaria de Estado da Saúde.
Com o objetivo de levar atendimento médico, odontológico e assistência social a população indígena e ribeirinha as margens dos rios Guaporé e Mamoré, a missão aconteceu no período de 26 de junho a 8 de julho, os atendimentos seguiram o cronograma de atendimentos nas localidades de Deolinda, Barranquilha, Sotério, Baia das Onças, Bom Jesus, Ricardo Franco, Sagarana e Distrito de Surpresa. 
Foram realizados mais de 7.000 procedimentos, entre exames laboratoriais, consultas médicas,atendimentos odontológicos, distribuição de medicamentos e cestas básicas. São números muitos expressivos levando em consideração uma região de difícil acesso e por se tratar de uma linha de fronteira Brasil Bolívia. Isso reflete o empenho do Governo do Estado de Rondônia em disponibilizar meios para concretização de missões como esta que leva assistência a população que se encontram em situação de vulnerabilidade. 
A Casa Militar na pessoa do Secretário-Chefe, Ten Cel PM Figueiroa, parabeniza todos os profissionais envolvidos na realização de mais uma ação de sucesso que realmente faz a diferença para atingir o sucesso de mais essa grandiosa missão do USSF - Walter Bártolo. 



Confira o álbum