Casa Militar forma novos professores do Método Giraldi

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

A Casa Militar realizou nos dias 24 e 25 de outubro e 09 e 11 de novembro, treinamento com o efetivo da secretaria na disciplina Emprego Defensivo da Arma de Fogo. As instruções envolveram todos os policiais militares lotados na Casa Militar, que são empregados nas missões de segurança de autoridades, além de realizarem a segurança pessoal do Exmo. Sr. Governador e Vice-Governador do Estado de Rondônia.

Os policiais realizaram diversos treinamentos de tiro com as armas de dotação orgânica da Casa Militar. Realizaram ainda pistas policiais voltadas para a sobrevivência policial em confrontos armados.

As instruções seguiram o método idealizado e homologado pelo Cel PM Nilson Giraldi, da Polícia Militar do Estado de São Paulo, denominado "Tiro Defensivo na Preservação da Vida - Método Giraldi". O referido método é considerado um dos melhores métodos de tiro existentes, destinados a policiais militares, além de ser reconhecido pela Cruz Vermelha e pela Organização das Nações Unidas como um método de Tiro que respeita os Direitos Humanos.



Confira o álbum