Dia do Soldado

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Dia do Soldado Casa Militar

Ao reverenciar o “Dia do Soldado”, homenageia-se o homem brasileiro na sua essência: dedicado, no seu desprendimento em servir à sociedade. Simples, modestos, esperançosos, idealistas, corajosos, lá vão eles diariamente para seus quartéis, seguindo o exemplo de Luiz Alves de Lima e Silva, Duque de Caxias, expressão maior e símbolo do soldado brasileiro.

Ser soldado é servir de referência para os demais membros da família. O soldado acorda cedo. É pontual e responsável. Como dizem nos Quarteis, Soldado é “Superior ao Tempo e às intempéries”. Tem espirito de luta, é otimista, cultiva bons valores morais e sempre dá o exemplo. O bom soldado é obstinado, simples e humilde. Tem na dignidade e no amor próprio o sentimento de superação que reforçam a disciplina e a sua capacidade de enfrentar as incompreensões e os desafios diários no combate à criminalidade.

Seja no Policiamento Ostensivo fardado nos mais longínquos lugares ou na segurança de dignitários, são eles que protegem a sociedade e exercem o papel fundamental de segurança pública buscando a paz social tão almejada nos dias atuais.

A Casa Militar deseja a todos os Militares, em especial aos policiais militares, que hoje e sempre tenham sucesso em seu mister e que Deus os abençoe na sua nobre missão.

Parabenizamos ainda aos novos Sargentos PMRO pela sua formatura e a todos os Oficiais e Praças promovidos neste dia 25 de agosto de 2017.

FELIZ DIA DO SOLDADO! 

 



Confira o álbum