Cerimonia de Abertura da Semana do Servidor

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

O secretário-chefe da Casa Militar, Ten Cel Gualberto participou nesta segunda-feira (26) da cerimonia de abertura da semana do servidor, que aconteceu no palácio Rio Madeira. O evento contou com o suporte do efetivo da Casa Militar, bem como apoio na organização dessa grandiosa solenidade.

‘Queremos que nos ajudem a ser um estado cada vez mais eficiente’, diz governador na abertura da Semana do Servidor

 
Ao abrir as comemorações do Dia do Servidor, nesta segunda-feira (26), no Palácio Rio Madeira, o governador Confúcio Moura declarou que deve agradecimentos aos funcionários públicos estaduais pela contribuição que têm prestado nas melhorias realizadas no estado.
Servidores mais antigos de diversas secretarias hastearam as bandeias dos estados, do município, de Rondônia e do Brasil. Caminhando sobre um tapete vermelho, eles foram aplaudidos pelos colegas.
Com 33 anos de trabalhos prestados ao governo de Rondônia, o jornalista Abdoral Cardoso era o primeiro da fila. Acreano, coube a ele o pavilhão da Bahia. “Foi a primeira vez que um governador abriu mão  de hastear a bandeira nacional, conferindo esta honra a um servidor antigo”, observou o servidor da Superintendência de Comunicação (Secom), que está em processo de transição para o quadro federal.
 A cerimônia, animada pelas bandas de música da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, da Base Aérea de Porto Velho e da Polícia Militar, foi breve, mas significativa para os servidores.
O padre Eduardo Fabiano e o capelão da PM, tenente coronal Josué Marriele, fizeram, com base em textos bíblicos, reflexões sobre a importância de servir, missão do funcionário público.
Coube ao governador fazer o único pronunciamento da manhã. “Estou satisfeito por trabalhar e governar com vocês”, afirmou. Além de acentuar que o servidor é quem mais governa, Confúcio Moura destacou que o estado tem obtido avanços desde 2011 e isto só é possível em razão do empenho dos funcionários estaduais. Ele também citou o fato de que Rondônia está entre os quatro estados brasileiros que conseguem honrar compromissos e quitar salários no mês trabalhado atualmente.
Confúcio chamou atenção para o prêmio que o governo concede aos servidores que apresentam projetos inovadores para a gestão pública estadual, o Boas Ideias. “Queremos que nos ajudem a ser um estado cada vez mais eficiente”, disse.
A solenidade foi encerrada com todos os presentes cantando o hino Céus de Rondônia.
As comemorações relativas ao servidor público prosseguem com a prestação de serviços de beleza, massoterapia, preventivo do câncer feminino e palestras no Palácio Rio Madeira.
 
 
Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia



Confira o álbum