Governador de Rondônia trata sobre ferrovia transoceânica com Governador do Acre, Tião Viana, em Rio Branco

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Na manhã desta quarta-feira, 01/07, o governador do Estado Rondônia, Confúcio Moura, acompanhado do secretário-chefe da Casa Militar, Ten Cel Gualberto  estiveram reunidos com governador do Estado do Acre, Tião  Viana no Aeroporto Internacional de Rio Branco, a visita oficial teve o objetivo de tratar sobre a construção da ferrovia transoceânica, que irá ligar os estados do Amazonas, Acre, Goiás, Tocantins, Rondônia e Mato Grosso até o Peru, um projeto do governo federal que integra o pacote de investimento da China no Brasil.
 
A Ferrovia Transoceânica está incluída no Programa de Investimento em Logística (PIL) do governo Federal, e deve custar R$ 40 bilhões, numa extensão de cerca de 3,5 mil quilômetros. A meta é escoar produtos, através do Oceano Pacífico, para os mercados asiáticos.
 
Estiveram presentes na reunião, o secretário-chefe do Gabinete Militar do Acre, Cel. Raimundo Nonato Aires da Silva, o subsecretário do Gabinete Militar do Acre, Estephan Barbary, o comandante do GRAer - Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo, Maj Queiros e o secretário-chefe da Casa Militar do Estado de Rondônia, Ten Cel Gualberto, o qual aproveitou a oportunidade de agradecer e reforçar os laços cooperativos entre as instituições dos Estados. 
 



Confira o álbum