Vice-governador visita Navio-Patrulha Rondônia da Marinha do Brasil

terça-feira, 11 de junho de 2013

 

Na manhã desta terça-feira (11/06) a Marinha do Brasil em Porto Velho realizou a solenidade militar de 148º Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, a qual contou com a presença do Vice-Governador Airton Gurgacz, Secretário Chefe da Casa Militar Maj PM Gualberto, Secretário Chefe da Casa Civil Marco Antônio.
O Navio Patrulha Rondônia compõe a Operação Ágata VII, operação conjunta das Forças Armadas Brasileiras em coordenação com outros órgãos federais e estaduais na faixa de fronteira da Amazônia para combater delitos transfronteiriços e ambientais. O Navio Patrulha está ancorado no Terminal Hidroviário do Cai n`Água nesta capital e permanecerá até o próximo dia 12.
O comandante da embarcação, Capitão-de-Corveta Ricardo de Araújo Ferreira conduziu a visita das autoridades pelo interior do navio – P31, apresentando sua história, tecnologia envolvida nas missões e a nobre tripulação responsável por sua operacionalidade. 
O secretário-chefe da Casa Militar, Maj PM Gualberto agradeceu o convite para a solenidade e disse, que é uma honra para o nosso Estado ter o nome de “RONDÔNIA” sendo ostentado no Navio-Patrulha Fluvial da Marinha do Brasil.

 



Confira o álbum