O Secretário Chefe da Casa Militar recebe comitiva peruana para EXPOPERU

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

O Secretário-Chefe da Casa Militar, Maj PM Gualberto recebeu uma comitiva com dezenas de empresários e autoridades do governo do Peru que desembarcou nesta quarta-feira (8), por volta das 10h, no aeroporto internacional de Porto Velho. Na bagagem, os “hermanos” dos andes trazem um vasto mercado potencial de 30 milhões de consumidores, com altos índices de alfabetização e uma renda per capita de 9 mil dólares.
 
Abertos ao mercado externo com países de praticamente todas as regiões do planeta, os peruanos aproveitam a recente conclusão da rodovia interoceânica (a estrada do Pacífico) para fechar contratos de negócios com seus vizinhos rondonienses. Por isso, estão organizando juntamente com o Governo de Rondônia a Expo Peru Amazônia 2012, evento que será realizado em Porto Velho, no Aquarius Selva Hotel (Rua México, 2141), na próxima quinta-feira (9).

Com a realização de seminários e rodadas de negócios, o encontro internacional reunirá centenas de empresários brasileiros e peruanos – além de autoridades dos dois governos, incluindo os ministros de Estado do Comércio Exterior, Transportes e Relações Exteriores dos dois países e os governadores de Rondônia e demais estados da região amazônica. O governador Confúcio Moura deverá abrir oficialmente o evento.
 
Temas
 
Em maio, o secretário Edson Vicente, do Desenvolvimento Econômico e Social de Rondônia, recebeu as visitas do cônsul peruano para a região norte do Brasil, Jesús Carranza, e do conselheiro econômico e comercial da embaixada peruana no Brasil, Antonio Castillo, quando ficaram definidos os detalhes para a realização deste importante evento internacional.
 
A Expo Peru terá três grandes temas em destaque – investimentos, comércio e turismo – e será voltada para a realização de negócios entre empresas das duas nacionalidades.
 
Na abertura do encontro, dia 9 pela manhã, será promovido um fórum empresarial, com a presença dos ministros e governadores e de instituições do setor privado dos dois países. E durante todo o dia, serão realizadas rodadas de negócios com a presença de empresas peruanas dos setores de alimentos, confecções e manufaturas diversas, em contato direto com os empresários brasileiros.
 
A programação seguirá à noite, com a realização do coquetel Peru Mucho Gusto, com destaque para a gastronomia peruana e exposição de peças representativas da cultura do país andino. Para participar do evento, e especialmente das rodadas de negócios, é necessário fazer inscrições antecipadamente.
 
As inscrições, voltadas para empresas, podem ser feitas pela internet, no endereço --http://expoperu.com.br.outsys.net/ -- pelo correio eletrônico – c.talytalobato@gmail.com -- ou ainda pelo telefone   (69) 3221-8122.

Matéria: Departamento de Comunicação do Estado de Rondônia



Confira o álbum