Plano FutuRO - Receita Federal poderá efetuar doações para programas sociais de Rondônia

terça-feira, 3 de julho de 2012

No intuito de incrementar as ações sociais do governo de Rondônia, bem como o Plano FutuRO, o diretor administrativo da Casa Militar, Cap. Júlio Figueiroa reuniu-se nesta terça-feira (3), com Haylton Simões, Subsecretário de gestão corporativa da Receita Federal e assessores da Secretaria da Receita em Brasília, para solicitar a doação de bens apreendidos pelo órgão, em favor do Estado de Rondônia.
Júlio explicou que Rondônia recebeu uma doação em dezembro de 2011 e que os caminhões, barcos e veículos leves enviados estão sendo utilizados nos programas sociais do Estado. “Foram 23 veículos, nos quais, mobilizamos equipe para buscá-los em Foz do Iguaçu”.
Figueiroa ressaltou a necessidade imediata de veículos que possam comportar atendimento médico e odontológico, para a população mais afastada dos grandes centros, como os ribeirinhos. “Com a cooperação de Secretarias de Estado e algumas prefeituras implementamos a operação ACISO – ação cívico e social, que presta serviço social e de saúde, além de expedição de documentos como Passe do Idoso, RG, CPF e outros. Mas se tivermos nossa própria logística poderemos fazer muito mais”, completou.
Para Haylton Simões, não há nenhum impedimento na doação destes itens por parte da Receita Federal, porém todos os pedidos entram em uma fila de atendimento e em um curto prazo de tempo o Estado estará sendo contemplado. O coordenador destacou que o período eleitoral impede até o dia 31 de outubro, as doações, mas nesse período pode-se fazer uma gestão do pedido feito, de modo que o pleito não fique parado em alguma área de Receita.
Rondônia solicitou aproximadamente 75 itens, entre veículos, equipamentos eletrônicos e computadores que serão de uso exclusivo dos programas sociais do governo. “O fato de que Rondônia já tenha recebido bens da Receita Federal, mostra que também cooperamos com o Estado”, concluiu o Subsecretário.



Confira o álbum