12a Operação ACISO em Calama

sábado, 23 de junho de 2012

A Casa Militar em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) e Diretoria de Saúde da PMRO, realizoua 12ª Operação de Ação Cívico-Social (ACISO) no período de 20 a 23 de junho de 2012, a qual atendeu à população da região do baixo Madeira, no Distrito de Calama, nas suas necessidades médicas e odontológicas, exames, medicamentos, bem como atendimento por assistente social. Contou ainda com a participação da Justiça Rápida do tribunal de Justiça de Rondônia, o qual atendeu a população naquela localidade quanto às demandas judiciais.
Durante a operação foi realizada a solenidade de assinatura do termo de Acordo de Cooperação Mútuaentre o Tribunal de Justiça de Rondônia e o Estado de Rondônia através da Casa Militar, o qual tem por objetivo a ação conjunta entre os órgãos visando atender às populações da comarca de Porto Velho. A solenidade começou as 11:30 horas do dia 23 de junho(sábado). Estavam presentes o Vice-Governador, Airton Gurgacz e sua esposa e irmã, o Secretário Chefe da Casa Militar, Major PM Gualberto, o Presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Desembargador Roosevelt juntamente com o Corregedor do Tribunal de justiça, Desembargador Edenir e a chefe de gabinete, o Promotor de Justiça Marcos Valério, bem como autoridades que representaram o Prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho e o Secretário de Saúde Municipal, Williame Pimentel. Participaram aindao Juiz Jhoni coordenador da operação Justiça Rápida, oMajor PM Nery coordenador da operação ACISO, Capitão PM Figueiroa, Diretor Administrativo da Casa Militar, e outras autoridades presentes, além de convidados.
O Presidente do Tribunal de Justiça ressaltou a importância da parceria do Estado e afirmou que o governo do Estado é pioneirono apoio efetivo às causas sociais em todos os setores de governo. E que o Tribunal de Justiça precisa dessa parceria pois, ao passo que lida com casos específicos de justiça, encontra muitos problemas sociais que poderiam ser sanados com a presença da operação ACISO da Casa Militar.
O Major Gualberto reafirmou o compromisso da Casa Militar no tocante à ação conjunta a ser realizada entre os órgãos visando a minimizar o problema de acesso à cidadania por parte das populações de nosso Estado, uma vez que é o compromisso desse governo atender a todos sem distinção. Falou ainda que a operação ACISO já está na sua 12ª edição e já atendeu mais de 50.000 pessoas em diversas localidades. Elogiou ainda a parceria com a SEMUSA, pois sempre atende ao chamado cedendo o Barco Hospital da Prefeitura, bem como servidores para apoiar as operações ACISO.
A operação ACISO em Calama contou com uma equipe composta de 01 médico, 01 dentista, 01 bioquímico, 01 auxiliar de dentista, 01 auxiliar de bioquímico,04 Policiais Militares, 01 equipe de apoio administrativo da SEMUSA e a tripulação do barco.
A operação realizou 245 atendimentos e pretende ainda retornar naquela região onde poderá prover mais cidadania aos que tanto almejam ser atendidos pelo Estado.