Justiça Rápida Itinerante e Operação ACISO em parceria

segunda-feira, 2 de abril de 2012

O chefe da Casa Militar, Maj PM Gualberto recebeu em seu gabinete, na manhã desta segunda-feira (02/04) o coordenador da Justiça Rápida Itinerante da comarca de Porto Velho, o juiz Johnny Gustavo Clemes e sua equipe.
Durante a reunião o Sr. Johnny Clemes fez uma exposição do projeto Justiça Rápida Itinerante, seus objetivos e que é proposto à população atendida pelo programa, são solucionados assuntos relativos à expedição ou alteração de certidões de nascimento, divórcio, reconhecimento de paternidade, reintegração de posse, alimentos, além de ações de até 40 salários mínimos, com a ressalva de que os casos acima de 20 salários mínimos são indispensáveis o acompanhamento do defensor particular.  
A Casa Militar e o Tribunal de Justiça da comarca de Porto Velho, ambos com projetos de atendimento que levam a população diversos serviços de cidadania, firmaram um termo de cooperação. Assim a Operação ACISO (Ação Cívico-Social) realizada pela Casa Militar passará a compor a Justiça Rápida Itinerante, podendo assim, oferecer atendimento médico, odontológico, laboratorial entre outros, como orientação de saúde e palestras. 



Confira o álbum