Lançamento do serviço de socorro aeromédico

terça-feira, 6 de março de 2012

Na manhã desta terça-feira (06/03), no hangar do governo aconteceu o lançamento do serviço de socorro aeromédico, que será prestado por meio de uma aeronave em um trabalho de cooperação, envolvendo o Corpo de Bombeiros, a Polícia Rodoviária Federal, além de equipes das Secretarias de Estado da Saúde (Sesau) e de Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC).
Foi apresentada a aeronave Baron, prefixo PT-LMU, doada pela Justiça Federal de São Paulo ao Corpo de Bombeiros de Rondônia, com intermediação da 21ª Superintendência da Polícia Rodoviária Federal, para atender às pessoas que necessitam de atendimento emergencial em todo o Estado, sobretudo nas regiões de difícil acesso. Ainda na ocasião, foi assinado termo de cooperação técnica entre o Corpo de Bombeiros, Sesdec e Sesau para locação e cessão de equipamentos de uso compartilhado pelas corporações.
Além do governador do Estado, Confúcio Moura estava presente no focal o secretário chefe da Casa Militar, Maj PM Gualberto, o secretário de segurança Marcelo Bessa, o comandante geral da PMRO, Cel PM César, o comandante geral do CBMRO, Cel BM Caetano, o secretário de saúde, Gilvan Ramos, entre outra autoridades.
 



Confira o álbum