Desfile de 7 de Setembro

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Na manhã desta quarta-feira, em Porto Velho. Por volta das 8h, o governador passou em revista às tropas, autorizando o início do desfile de 7 de setembro. Pelotões do Exército, Aeronáutica, Marinha, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, com seus armamentos, equipamentos e fardas de combate, além dos aviões super tucano da Aeronáutica foram mais uma vez o destaque.
A Casa Militar também contribuiu para o bom andamento do evento, equipes de agentes de segurança estiveram presentes em pontos estratégicos do desfile, e de forma anônima garantiram a segurança das autoridades presentes.
As bandas da Polícia Militar, do Exército e da Aeronáutica, e também o Corpo de Bombeiros que posicionou a escada magirus em frente ao palanque, também deram um brilho especial ao evento, porém o desfile dos alunos, principalmente das crianças, emocionou o bom público presente.
Foram 11 escolas, com cerca de 1.200 alunos. As escolas Daniel Nery e Tancredo Neves levaram suas fanfarras para a avenida e foram também destaques.   
Ao falar sobre a importância desse ato cívico militar para o Estado, o governador disse que Rondônia tem a liberdade, que é premissa da independência, mas lamentou o fato de ainda faltar a igualdade, principalmente de oportunidades para todos.



Confira o álbum