2º BPM comemora 26 anos de criação e recebe Operação ACISO

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O Governo do Estado de Rondônia através da Casa Militar realizou em Ji-Paraná no período de 12 a 15 de setembro a 5ª Operação ACISO – Ação Cívico-Social. O 2º BPM - Batalhão de Polícia Militar, em comemoração ao seu 26º aniversário recebeu a presença da equipe da Casa Militar e seus parceiros para realização da operação, proporcionando a população de Ji-Paraná diversos tipos de atendimentos como: assistência médica, odontológica, laboratorial e orientações educativas de prevenção a doenças.

Os parceiros envolvidos foram de grande importância para o sucesso da operação, contamos com o apoio da Assembléia Legislativa, Diretoria de Saúde da Polícia Militar, Secretaria de Estado da Saúde, Centro de Pesquisa de Medicina Tropical, Associação de Portadores de Hepatite de Rondônia e Prefeitura de Ji-Paraná. A população compareceu em massa, o que resultou em saldo bastante expressivo, com mais de 5.900 atendimentos. 

Vale destacar aqui o empenho do Comando do 2º BPM e seus policiais, que em clima de comemoração proporcionaram excelente recepção a todos os envolvidos na operação.

Confira a estatística dos atendimentos:

Triagem - 320
Consulta com Clínico Geral - 320
Consulta com Pediatra - 90
Consulta com Cardiologista - 35
Exame Eletrocardiograma - 56
Exames Laboratoriais - 320
Medicamentos Distribuídos - 288
Preventivo fem. - 100
Teste Rápido de HIV - 71
Sorologia para Hepatite B e C - 267
Teste Para Hanseníase - 12
Procedimentos Odontológicos - 188
Vacinados - 90
Doses de Vacinas Administradas - 156
Palestras - 3.647
TOTAL - 5.960



Confira o álbum