Secretário Chefe em visita ao Palácio Tiradentes em MG

terça-feira, 31 de maio de 2011

No período de 25 a 27 de maio, o Secretário Chefe da Casa Militar, Maj PM Gualberto esteve em Belo Horizonte – MG, onde esteve reunido com o Chefe do Gabinete Militar do Governador e Coordenador Estadual de Defesa Civil/MG, Cel PM Luis Carlos Dias Martins e o Subchefe do Gabinete Militar do Governador MG, Maj PM Marcelo Martins de Resende.
A reunião teve como objetivo conhecer o sistema de segurança que é utilizado no Palácio Tiradentes, Sede do Governo de Minas Gerais. O Cel PM Martins apresentou toda estrutura e tecnologia usada no complexo de prédios do governo estadual, composto por seis edificações principais, divididas em prédios que abrigam a Sede do Governo, secretarias de estado, centro de convivência, auditório, prédio de serviços, unidades de apoio para equipamentos, heliporto, praças de alimentação e restaurantes. Todo esse complexo, conta com o que há de mais moderno em tecnologia de monitoramento e segurança, o acesso as áreas são controlados por identificação biométrica e cartões codificados, a vigilância conta com um poderoso sistema de câmeras com infravermelho em todo complexo. A ambientização e disposição dos locais de trabalho são estabelecidas de forma a maximizar o desempenho dos funcionários.
O Maj PM Gualberto agradece ao Chefe do Gabinete Militar - MG, Cel PM Martins e toda sua equipe por compartilhar de todo esse conhecimento de tecnologia em sistema de segurança, uma vez que as obras do Palácio Rio Madeira em Porto Velho estão em fase final e irá iniciar uma nova fase de implantação de tecnologias.



Confira o álbum