Governador Visita Operação ACISO em São Carlos

quarta-feira, 13 de abril de 2011

A Casa Militar acompanhou o Governador do Estado Confúcio Moura, na sua visita ao Distrito de São Carlos em Porto Velho, onde está acontecendo uma etapa da 2ª Operação de Ação Cívico-Social (ACISO), onde em parceria com a Secretaria de Saúde Municipal, Exército Brasileiro, Shopping Cidadão Móvel, Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania, atendia à população local nesta data (13), com emissão de documentos, exames e atendimento médico-odontológico.

A ida ao distrito foi iniciativa da Casa Militar, a qual convidou o Governador e autoridades para presenciar o excelente trabalho desenvolvido pela equipe da operação ACISO na região do Baixo Madeira, a qual iniciou no dia 03.04 e terminará dia 15.04.
A comitiva seguiu num barco tipo recreio que partiu da praça Madeira-Mamoré com destino ao distrito de São Carlos, onde no trajeto, que durou três horas e meia, foi servido um café da manhã.

Na localidade o Governador visitou o barco hospital, local onde se desenvolvem os atendimentos médico-odontológicos, além de exames e entrega de medicamentos. O Governador visitou ainda o local onde o Shopping Cidadão Móvel emitia documentos, utilizando o sistema de internet via satélite, cedido pelo SIPAM, além da escola municipal onde se encontrava o escovódromo. Ao final degustou o almoço oferecido no barco, em companhia dos integrantes da 2ª operação ACISO, a qual está sendo coordenada pelo Major PM Dentista Nery.
Confúcio Moura afirmou que o atendimento realizado pela Operação ACISO é uma prioridade em seu governo, porque o acesso à cidadania deve ser possibilitado a toda população rondoniense através deste atendimento prioritário.

Dentre as autoridades presentes estava o Secretário Chefe da Casa Militar, Major PM Gualberto, Secretário adjunto da Casa Militar, Major PM Frederico, Secretário Adjunto da SEDES, Alan França, o Comandante da Delegacia Fluvial, Capitão de Corveta Rodrigues, Secretário Municipal de Saúde, Wiliames Pimentel, Diretor Geral  do Hospital de Guarnição, Tenente Coronel Médico Edacyr, o Diretor do Diário Oficial Wilson Dias, Senhor Francisco e o Senhor Paulo da ABIN, o Ouvidor Geral do Estado, Senhor Magalhães, o chefe do Shopping Cidadão Móvel, senhor Monteiro, o Presidente da EMATER-RO, o Senhor Sales, dentre outros convidados e policiais militares que acompanharam o evento.