Solenidade de Abertura da 2a Operação ACISO

domingo, 3 de abril de 2011

A Casa Militar em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros Militar e Batalhão Ambiental da Polícia Militar, deu início a 2ª Operação de Ação Cívico-Social (ACISO), a qual atenderá à população da região do baixo Madeira nas suas necessidades médicas e odontológicas, exames, medicamentos, bem como emissão de certidão se nascimento e Identidade.

A solenidade começou as 09:30 horas deste domingo (03.04), no antigo porto da ENARO, próximo à praça da estrada de ferro Madeira-Mamoré no centro de Porto Velho. Estavam presentes o Prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho, o Secretário de Saúde Municipal, William Pimentel, O Senhor Waldemar chefe de gabinete do Governador, Major PM Nery coordenador da operação ACISO, Capitão PM Figueiroa, representando o Secretário Chefe da Casa Militar, vereadores e outras autoridades presentes, além de convidados.

O Prefeito Roberto Sobrinho ressaltou a importância da parceria do Estado e afirmou que Confúcio Moura é o primeiro governador que apoia efetivamente a prefeitura de Porto Velho em ações que só favorecem ao povo de Rondônia e elogiou ainda sua forma de governo participativa.

O Barco Hospital da Prefeitura possui laboratório, enfermaria, consultório de atendimento médico e odontológico, farmácia, etc., além de toda estrutura e acomodações para atender até 36 tripulantes.

A operação tem uma equipe composta de 02 médicos, 03 dentistas, 01 bioquímico, 01 auxiliar de dentista, 05 Policiais Militares, 01 equipe do Shopping Cidadão Móvel, 01 equipe de apoio administrativo da SEMUSA e a tripulação do barco.