PLANEJAMENTO DAS OPERAÇÕES ACISO

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Nesta quinta-feira, 13 de janeiro de 2011, ocorreu a reunião para planejamento da primeira Ação Cívico-social que a Casa Militar está capitaneando. O Chefe da Casa Militar, Major PM Gualberto recebeu em seu gabinete o Major PM Dentista Neri e a Capitã PM Fisioterapeuta Élcia, onde juntamente com seu chefe de gabinete, o Capitão PM Figueiroa, discutiram sobre o planejamento das primeiras ações a serem tomadas com vistas a realização da operação ACISO, uma vez que trata-se de uma meta do Governador Confúcio Moura e um compromisso da Casa Militar com a população rondoniense.

O Major PM Dent. Neris ressaltou a importância do evento e afirmou que está há 17 anos na Corporação e vem tentando implantar o projeto de Ação Cívico Social com a participação efetiva do quadro médico da PM, mas sempre sem sucesso. Afirmou que diante da ideia inovadora do Chefe da Casa Militar, vai realmente levar saúde às populações carentes nos rincões do Estado. Parabenizou a Casa Militar pela excelente iniciativa.

A Operação ACISO está prevista para ocorrer na primeira quinzena de Fevereiro. O Cap PM Figueiroa já está providenciando os contatos com órgãos afins, Assembleia Legislativa, Secretaria de Saúde Estadual e Municipal, e outros, visando dar suporte ao evento. O local ainda será definido.

Em outro momento o Deputado Estadual Zequinha Araújo esteve no gabinete do Chefe da Casa Militar e se comprometeu em apoiar em todas as operações ACISO que ocorrerem pela Casa Militar, vai enviar sua equipe de cabelereiros, enfermeiros, e outros para compor a equipe de profissionais que executarão os trabalhos no local.


O que é operação ACISO?

É uma operação denominada Ação Cívico-social que envolve diversos profissionais da saúde: médicos, enfermeiros, dentistas, etc.; de beleza: cabeleireiros, manicures, etc.; Cidadania: Tirar documentos e registros em geral; dentre outros profissionais que se comprometam em prestar assistência às comunidades carentes fornecendo serviços que auxiliem a população a alcançar a cidadania.



Confira o álbum