Solenidade de Abertura do Ano Judiciário do Tribunal de Justiça

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O Ano Judiciário 2011 do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) foi aberto nesta segunda-feira (10). O governador Confúcio Moura participou da sessão solene, que foi presidida pelo desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes.

A cerimônia foi assistida por autoridades civis e militares, as quais prestigiaram o evento, dentre elas o Secretário de Segurança, Delegado Marcelo Bessa, o Comandante Geral da PM o Coronel PM César, Secretário Chefe da Casa Militar, Major PM Gualberto, dentre outras.

Aos jornalistas que cobriram a solenidade Confúcio disse que sua presença na cerimônia “demonstra claramente a aproximação com o Judiciário para estabelecer nexos de cordialidade e estreitamento da relação”.

Em seu discurso, o desembargador Cássio falou dos projetos do Tribunal para 2011. “Em Cacoal, queremos iniciar a construção do Fórum daquela importante comarca para o Estado. Precisamos concluir os fóruns de Ariquemes e Jaru, ainda este ano. É preciso investir na aquisição de um lugar para abrigar os Fóruns Cível e Criminal de Porto Velho, facilitando ao cidadão acesso aos serviços da Justiça”, enumerou.

O presidente do TJ/RO disse ainda que atualmente há um déficit de cerca de mil servidores. “São as pessoas que fazem a Justiça. Por isso vamos fazer em 2011 concurso público para juiz e para serventuário da Justiça estadual”, garantiu.

Fonte: DECOM



Confira o álbum