Iniciados os Preparativos da Operação ACISO

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A Casa Militar deu início aos preparativos da Operação “Ação Cívico-Social”, O Capitão PM Figueiroa, Coordenador da Operação, juntamente com o Major PM Dentista Nery, iniciaram os levantamentos das necessidades e local para o grande evento que ocorrerá no final do mês, nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro.
Os oficiais estiveram no último dia 08 de fevereiro (terça) no Distrito de Jaci-paraná verificando a necessidade da realização da operação naquela localidade, o que ficou evidenciado com a verificação no local do aumento de mais de cem por cento da população no último ano, com os bolsões de pobreza e com a necessidade premente de saúde e exercício da cidadania naquele local.
Foi realizado contato com o Comandante da Companhia da PM, Aspirante PM Pontes, o qual afirmou que a criminalidade aumentou muito e o que mais aflige a população é o desamparo social, pois parte dos jovens se envolvem com as drogas e prostituição infantil.
A operação será desencadeada naquele distrito com apoio do Exército Brasileiro, através do Excelentíssimo Senhor General de Brigada Moura, Secretaria Estadual de Saúde (SESAU), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, através da Defesa Civil, da Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), Secretaria Municipal de Educação (SEMED), bem como das parecerias com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RO), Faculdades Integradas FIMCA, dentre outros órgãos que participarão direta ou indiretamente.
A Operação está planejada para se realizar no Posto de Saúde do Distrito de Jaci-paraná e na Escola Municipal Cora Coralina, onde no primeiro ocorrerão os atendimentos médicos, odontológicos e ambulatoriais, no segundo local ocorrerão as palestras educativas, recreação e postos de atendimento para corte de cabelo, documentos, etc.
O Governador Confúcio Moura apoia a iniciativa da Casa Militar, pois é um desejo dele que isto ocorra para melhorar o atendimento as populações mais carentes do Estado.



Confira o álbum